16 Dicas para fazer a 1ª Venda na sua Loja Virtual

A ansiedade de fazer a primeira venda e começar a recuperar os investimentos é notório em todo empresário quando lança sua loja virtual. Mas paciência, a primeira venda virá!

Se você fez o dever de casa antes de montar a loja: analisou seus produtos, volume de buscas, identificou seu público e se os produtos solucionam o problema deles, em algum momento, fará sua primeira venda.

Tem loja que já vende no primeiro dia, outras, podem levar um mês ou mais. Tudo depende do produto oferecido, onde está divulgando, do investimento em mídia paga, da confiança que sua loja e marca passam e do momento de compra e necessidade do seu consumidor.

Aqui eu listei 16 dicas que podem te ajudar a fazer a primeira venda:

  1. Conte com sua família e amigos para comprar e divulgar;
  2. Otimize as páginas da sua loja virtual, usando técnicas de SEO;
  3. Cadastre nos comparadores de preços, como por exemplo, o Buscapé;
  4. Anuncie, no Google Adwords, Facebook, Instagram e até mesmo no Mercado Livre;
  5. Peça para seus fornecedores indicarem sua loja;
  6. Encontre digital influencers (Influenciadores digitais) que tenham também como foco seu público alvo, para falar da sua loja, marca ou produtos;
  7. Cogite oferecer seus produtos em Marketplaces, ou seja, vender em outros sites mariores, como por exemplo, o Mercado Livre;
  8. Mídia off-line: Divulgue sua marca em eventos, rádio, televisão, patrocínios;
  9. Tenha um bom relacionamento com a imprensa. Elabore e distribua um press release para os que focam no seu segmento;
  10. Marketing de Conteúdo: Ajuda a atrair seu público alvo e melhora seu posicionamento nos resultados de buscas do Google;
  11. Tenha uma loja que abra, além de um computador Desktop, também em Celular;
  12. Sorteio de brindes: mas atenção! Foque no seu público, pois existem muitos que são só “caçadores de sorteios”;
  13. Promoção: Faça campanhas baseadas em um calendário de comemorações, ofereça cupons de descontos. Cuidado! Não pode comprometer seu lucro;
  14. Crie um grupo no Facebook e participe de outros, desde que sejam focados no seu público-alvo;
  15. Use as mídias sociais, mas com cuidado para não importunar as pessoas;
  16. Monte uma lista de contatos de pessoas interessadas para fazer e-mail marketing. Mesmo cuidado da dica anterior.

Claro que essas dicas são bem resumidas. No início, você vai testando elas em sua loja virtual e depois é só focar nas que trazem melhor retorno para sua empresa, gerando vendas e lucros pro seu negócio. Por isso, recomendamos ir com cautela nos investimentos em mídia paga, só apostando valores mais altos depois que você testar e sentir as que te trarão mais vendas e farão você crescer.

 


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