3 erros Comuns no Marketing Digital do setor de Estética

É comum eu receber pedidos de dicas de clientes sobre o marketing digital do seu negócio, e um setor que sinto que tem bastante dificuldades, é o que oferece serviços de beleza e estética. Em conversa com empresárias deste setor, identifiquei alguns pontos de falhas na criação de suas estratégias de divulgação.

  1. O que o serviço resolve;
  2. Qual o perfil do cliente que compra o serviço;
  3. Fazer Atração de cliente;

1 – O que o serviço resolve

Pensar na dor do cliente é o primeiro ponto. Percebo que muitas clínicas querem oferecer o que a outra clínica oferece, mas esquece de identificar se esse serviço é o que o resolve a dor do seu cliente.

Antes de definir seus serviços, não pense em quantidade de tratamentos que sua clínica oferece, mas no perfil de cliente que você vai atender.

Focar em estratégias de marketing por serviço é importante, assim, poderá levantar quais dores esse serviço resolve, podendo criar uma divulgação específica para esse público.

2 – Qual o perfil do cliente que compra o serviço

Com cada serviço definido, sabendo quais as dores ele resolve, fica mais fácil definir o perfil do cliente.

Levante agora informações sobre o comprador do seu serviço. É importante saber responder perguntas como: Qual sexo, idade, onde busca informações, quais redes sociais acessa, onde pesquisa para encontrar soluções para sua dor.

A partir daí, saberá que tipo de publicações pode interessar e onde divulgar para atingir as pessoas certas.

Leia esse post com mais dicas

3 – Fazer Atração de cliente

Percebo que muitos profissionais de estética e saúde focam só em divulgação nas redes sociais, mas esquecem que não é nas redes sociais que a maioria dos seus futuros clientes buscam soluções.

Onde você pesquisa quando quer encontrar a solução para um problema? Acredito que seja no Google, não é? E por que as clínicas ignoram isso, mesmo sabendo que seu potencial cliente está buscando por informações de um problema, que você tem a solução, mas você não está lá pra ele te conhecer.

Você pode até ter um serviço melhor do que o do seu concorrente, mas se ele não souber, ele vai ir para o concorrente caso o encontre na sua pesquisa.

Google sugestão limpeza de pele

Redes sociais são importantes, mas devem ser usadas pra despertar o interesse das pessoas, visto que elas estão ali para ver publicações e o dia a dia de outras pessoas, não com o objetivo de buscar a solução de um problema. É útil também para fortalecimento da marca e retenção de clientes, que já conhecem ou ouviram falar sobre sua empresa.

Um conteúdo para rede social deve despertar interesses. Já no Google, é importante gerar conteúdo em um site e blog para que o perfil do seu cliente encontre a informação que precisa.

Use também o Google Ads para alcançar pessoas que já estão buscando pela solução de um problema que seu serviço resolve.

Para atrair novos clientes, não faça só conteúdo divulgando seu serviço focado em vender. Gere conteúdo atrativo e de valor relacionado as dores do perfil do seu cliente desejado. Veja nossas dicas de como fazer isso neste post.

Site para clínica de estética

Claro que tem muito mais dicas que podem ajudar seu negócio, isso é o básico que todo profissional do setor de estética deve fazer para ampliar a divulgação e venda dos seus serviços e estão deixando passar em branco.

Espero que você coloque em prática essas dicas, para crescer seu negócio.


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