5 Etapas para Gerar Conteúdo Atrativo para sua Empresa

Você já está convencido que gerar conteúdo vai trazer grandes resultados para seu negócio, atrair novos clientes e se relacionar com os atuais. Mas a grande dúvida de muitos empresários é sobre como começar a produzir seu próprio conteúdo. Esta série de posts tem como objetivo mostrar pra você, em 5 etapas, o processo para gerar conteúdo atrativo para sua empresa. Bora lá!

O Processo de Conteúdo

  1. Planejar
  2. Criar
  3. Distribuir
  4. Analisar
  5. Repetir

Etapa 1 – Planeje o Conteúdo

O planejamento de conteúdo para sua empresa se divide em 3 itens importantes:

  1. Finalidade do conteúdo.
  2. Formato do conteúdo.
  3. Tópico.

Finalidade do conteúdo

Se a finalidade é atrair, publicações em blog e websites são melhores, pois estão disponíveis a todos que pesquisam na internet. Agora, se deseja converter visitantes em contatos, uma oferta em uma Landing Page é o ideal, assim você pode captar os dados do visitante através de um formulário convertendo-o em um novo lead. Se deseja criar um relacionamento, conteúdo enviado através do email marketing e as mídias sociais servem muito bem para esse propósito.

Se pergunte como o seu conteúdo vai ajudar a alcançar suas metas e determine sua finalidade.

Formato do Conteúdo

Após determinar a finalidade, escolha o formato do conteúdo. O formato desse conteúdo pode ser um eBook, uma planilha, Checklist, Modelos de documentos, Pesquisas, Relatórios, apresentações em slides, estudos de casos, vídeos, infográficos, posts no blog, enfim, uma infinidade de formatos que você pode usar. Lembre-se da sua persona na escolha do formato, se ela gosta de assistir, faça vídeos, se ela lê bastante, faça posts e ebooks.

Mas afinal, sobre o que você vai escrever?

Crie Tópicos

Faça uma lista de tópicos com dúvidas comuns entre suas personas. Isso mesmo, agora!

Pegue caneta e papel e escreva 10 tópicos com essas dúvidas. Depois disso, para cada tópico que você escreveu, se coloque no lugar da sua persona e faça a seguinte pergunta: Isso é útil para mim? Vou compartilhar com outras pessoas?

Use a jornada de compras, incluindo cada tópico levantado dentro dessa jornada. Veja aqui um post sobre Jornada de Compra.

Leve sempre essas duas coisas em mente para ter sucesso com seus conteúdos: A persona que você quer alcançar e a Jornada de Compra.

HÁ!…. Deixe pronto já sua lista com 10 tópicos dentro da sua Jornada de Compra em mãos para o próximo post.

Para fazer essa atividade, você deve antes:

  1. Ler e criar sua persona; A importância da Buyer Persona no planejamento de sua empresa.
  2. Como organizar sua Jornada de Compra.
  3. Na tabela abaixo, substitua os “Título do Tópico” pelos seus tópicos.
Fases da Jornada do Comprador
  • Título do Tópico A
  • Título do Tópico B
  • Título do Tópico C
  • Título do Tópico D
  • Título do Tópico A
  • Título do Tópico B
  • Título do Tópico C
  • Título do Tópico A
  • Título do Tópico B
  • Título do Tópico C

Nos próximos posts vamos falar mais sobre gerar conteúdo para sua empresa.

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