Como Analisar seu Conteúdo publicado: Etapas 4 – Analisar o Conteúdo e 5 – Repetir

O conteúdo que você gerou deve ser medido para que você se certifique que alcançou seu objetivo. Analisar seu conteúdo publicado é crucial para entender alguns dados e ser mais assertivo nos próximos materiais, saber se os assuntos que você abordou eram realmente o que suas personas procuravam, se o formato do conteúdo e o modo que você distribuiu foram de encontro ao seu público. Para isso, algumas métricas você deve levar em consideração no momento de analisar o que produziu e publicou.

Etapa 4: Métricas para Análise de Conteúdo

  1. Número de Visitantes:
    Quantas exibições seu conteúdo teve?
  2. Conversão:
    Se foi um oferta de conteúdo, quantos leads (contatos) gerou? Atingiu sua meta?
  3. Prova Social:
    Quantas pessoas compartilharam ou republicaram seu conteúdo nas mídias sociais, como: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram ou Google+?
  4. Links externos
    Links vindos de outros sites fortalecem a autoridade do seu site. Algum site externo colocou um link para o seu conteúdo?
  5. Autor
    Analise o conteúdo por autor e identifique quais conteúdos tem melhores desempenho. Use esses autores pra gerar a maioria dos seus conteúdos ou dar dicas para os outros.
  6. Tópicos
    Identifique quais tópicos estão mais chamando atenção e levando suas personas a ler ou assistir seu conteúdo. Continue mantendo a mesma ideia e gerando mais conteúdos relacionados a esses tópicos.
  7. Formato
    Identifique quais formatos são mais vistos e aceitos por suas personas. Se alguns formatos não estão gerando visitas e conversões, o melhor é testar novos formatos para acertar o que eles preferem, para assim atingir suas metas.

Etapa 5: Repetir

Não é errado repetir o que está dando certo. Veja o que funciona bem e pare de perder tempo com conteúdos que não trazem resultados.

É muito importante testar o tempo todo, pois cada segmento tem um público diferente, não existe uma fórmula pronta e mágica como alguns dizem por aí, mas existem caminhos até você acertar. O que pode ter dado certo para uma empresa pode não dar para você, mas testando você vai identificar o que seu público prefere ver e como quer ver.

O quanto antes você começar a gerar conteúdo e analisar, melhor. Assim, com o tempo você vai identificar e repetir aquilo que dá certo para você. Comece agora!

Espero que tenha gostado desta sequência de Post  “5 Etapas para Gerar Conteúdo Atrativo para sua Empresa“, se não viu as etapas anteriores, siga os links abaixo.

Espero sua opinião sobre nossos posts, então deixe seu comentário! 🙂

Newsletter


Tags:, ,