Como divulgar o conteúdo que você produziu – Etapa 3: Distribuir o conteúdo

Após produzir seu conteúdo, é o momento de divulgar para seu público. Um erro comum é achar que após finalizar o conteúdo é só publicar e a mágica acontece: os visitantes vão aparecer do nada e ler seu post ou material. Engano seu meu caro… Ele tem que ir de encontro a esse público, para isso, é necessário distribuir ou promover para que possa ser encontrado.

O mesmo tempo que você gastou para produzir, gaste para divulgar. Apesar de você ter criado um material muito bom para atrair, você terá que chamar a atenção da sua persona.

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão ficando com menos tempo para realizar ações fora da sua rotina, sendo assim, o que você produziu deve impressionar de tal forma que ele pare de fazer sua atividade para ler ou assistir seu vídeo, por isso é importante que você distribua no local e hora certa. Sabemos que não é fácil no início, mas com o tempo você identificará quais os canais de distribuição, dias da semana, frequências e horários que trazem melhores resultados.

Onde Divulgar seu Conteúdo?

Use seu Blog

Se for textos, use seu blog para postar, com isso, você vai melhorar seu posicionamento nos buscadores assim que começar a ter acessos.

Landing Pages

Caso você criou um ebook ou workshop, use Landing Pages para que as pessoas baixem esse material. Nesse caso, você solicitará que ela insira pelo menos o nome e e-mail. Com isso você poderá criar uma lista de contatos interessadas no seu negócio.

Mídias Sociais

Avise seus contatos nas suas redes sociais para que elas saibam que você lançou novo conteúdo e leve-as para sua página. Lembre-se, o que você prometer deve entregar quando ela clicar, para não gerar uma imagem negativa da sua empresa.

Calls-to-action

Distribua no site e blog botões com chamadas para a ação (calls-to-action). Por exemplo, se for um novo post, o título e uma chamada para “Leia agora”. Se for um material para download, um banner com uma chamada para fazer o download do seu conteúdo.

E-mail

Se você já tem uma lista de pessoas inscritas no seu blog, ou se inscreveram de alguma forma para receber seu conteúdo, não esqueça delas. Dispare um e-mail informando-as sobre o novo conteúdo.

 

Com suas personas bem definidas, você vai saber onde encontrá-las e mostrar seu conteúdo, assim, a chance dele ser um sucesso é maior. Não se fruste no início se não conseguir grandes resultados, o marketing de conteúdo não é imediato, ele é a longo prazo, pois ele precisa de um tempo para que seus conteúdos sejam conhecidos e ganhem relevância nos buscadores. Mas você pode fazer isso fluir mais rápido, fazendo uma mídia paga para cada conteúdo novo que você lançar. Lembre-se, não escreva sobre sua empresa, escreva sobre como solucionar problemas.

O seu conteúdo é quem vai atrair visitantes qualificados para seu negócio e fazer da sua empresa uma referência no seu segmento. Quanto antes começar, melhor!

No próximo post vamos falar sobre como analisar os resultados do seu conteúdo. Sua opinião é muito importante para melhorarmos nossos posts, então deixe seu comentário! 🙂

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