Como unir Inbound e Outbound Marketing para gerar mais resultados para sua empresa

Escrevi aqui no blog várias informações sobre marketing na internet, mas não quer dizer que você deva deixar de lado o marketing tradicional (outbound) que você está usando hoje ou irá fazer na sua empresa. Você pode alinhar o marketing offline com online e chegar a grandes resultados. Usar o marketing tradicional com o digital te dará muitas opções para alcançar sua persona.

Atrair para uma Ação Digital

Use suas propagandas em outdoor, rádio, tv ou impressos com uma chamada para uma ação (cta) online. Por exemplo, você poderá oferecer um cupom de desconto para quem acessar o link em um publicação sua no jornal impresso, revista ou em um outdoor que o leve até um site ou uma página de produto para fazer compra.

Segue algumas ações offline que podem ser alinhadas com o marketing digital:

  • Parcerias e Indicações.
  • Eventos.
  • TV e Rádio.
  • Mídia Impressa e Assessoria de Imprensa.
  • Cold Calling.
  • Email Marketing.

Sempre leve esse usuário para uma página de conversão, onde você poderá pegar o contato dele e inserir em fluxo de automação de marketing digital.

Para obter um melhor resultado, foque sempre no seu público alvo. Faça propagandas em locais onde eles se encontram, desde distribuição de impressos, programas específicos de rádio e tv, outdoors em locais estratégicos e eventos relacionados ao seu negócio.

Nunca compre uma lista de email

O inbound marketing parte do princípio de pedir permissão a uma pessoa para apresentar algo. Use uma abordagem  no seu marketing tradicional com foco em ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas, atraindo assim, visitantes para uma página específica, interessados no seu conteúdo, produto ou serviço que irá solucionar seus problemas.

Para converter este visitante em um contato para sua lista de email, ofereça algum conteúdo de seu interesse em troca, depois, inclua em um funil de vendas até ele estar pronto para comprar seu produto ou serviço.

Comprando uma lista de emails, você ganhará muitas pessoas se descadastrando e desinteressadas. Além de se posicionar como uma empresa ‘chata’ para quem está recebendo seu email sem ter te autorizado (permitido).

Você pode também fazer o contrário. Usar o online, através das redes sociais ou as ferramentas de pesquisas para atrair compradores para sua loja física.

É isso aí! Viu como podemos unir canais online e offline, ou inbound e outbound? Se tem alguma sugestão, deixe seu comentário.

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