Como vender mais utilizando um chat no seu site

Quando pensamos em vender através de um site, logo vem a ideia de loja virtual e que precisa de produtos. Mas você sabia que pode vender seus serviços para seus visitantes enquanto eles navegam nas páginas do seu site?

Muitas empresas criam o site para mostrar seus produtos e serviços, divulgam em toda parte, o que é bom, mas quando esses visitantes chegam no site, visualizam seus serviços ou produtos e acabam indo embora sem comprar ou falar com um vendedor. É como entrar em uma loja física, olhar o que você vende e ir embora, sem mesmo bater um papo com um representante de vendas ou atendente para tirar suas dúvidas.

Uma solução para isso é inserir um chat no site da sua empresa e deixar um vendedor ou atendente online disponível para o visitante tirar suas dúvidas, auxiliar na decisão da compra. Enfim, chamar ele pra um bate-papo tentando ajudá-lo.

Chat Jivochat no site

Um chat que eu uso no meu site e que disponibiliza recursos gratuitos, é o Jivochat, você pode integrar no seu site apenas incluindo um código, super prático. Então você usa a plataforma para cadastrar seus atendentes, pode ser um para cada objetivo: vendedor, suporte, atendimento geral, depende da sua necessidade e tamanho de negócio.

O mais legal dessa plataforma, é que você pode usar ela via web ou instalar no seu computador ou no celular para conversar com seus visitantes, além disso, é toda em português, inclusive o site e suporte da empresa. Não é demais?!

Como funciona o Jivo Chat?

Quando alguém te chama pelo site, você recebe uma notificação, então basta responder para iniciar a conversa.

Notificação de chamada de visitante.
Painel de conversa com visitante.
Visitante conversando no site pelo chat.

Os recursos são vários, podendo conversar via Facebook Messenger, o visitante telefonar pelo seu site diretamente para o atendente e também a opção de transferir a conversa para outro atendente.

Há! O JivoChat oferece para o visitante diversas plataformas para conversar, além do chat para sites tem: E-mail, Telefonia, Facebook Messenger, Telegram e Viber. Isso permite que quem está acessando seu site tem mais opções de te contactar. Basta você configurar as contas que deseja que fiquem disponíveis para ele.

Segue algumas das características deste Chat:

  • Monitor de Visitantes em Tempo Real.
  • O histórico das conversas ficam salvas.
  • A plataforma inclui um mini CRM.
  • Relatórios.
  • Responsivo.
  • Informações Detalhadas do visitante.
  • Gatilhos automáticos.
  • Avaliação da Qualidade do Serviço.
  • Transferência de Arquivos.
  • Frases Memorizadas.
  • Bloqueio de Visitantes.
  • Departamentos.
  • Pode ser integrado com: WordPress, RD Station, Loja Integrada, Nuvemshop, Xtech e Hotmart.

Mesmo quando você não puder ficar online, o JivoChat deixa um formulário para que o visitante envie uma mensagem ou envie para o Messenger do Facebook.

Você recebe um e-mail informando sobre a mensagem e assim, você pode responder por e-mail o contato que te enviou a mensagem ou usar o telefone que o visitante deixou pra ligar, retornando o contato.

Eu uso no meu site e recomendo com certeza para inserir no seu site. O que está esperando pra criar sua conta grátis e começar a usar?