Defina Objetivos e Metas para sua empresa crescer

Nem precisa dizer que para uma estratégia de marketing digital funcionar você deverá saber qual os objetivos e metas, para assim gerar os resultados esperados.

Você pode definir objetivos como por exemplo:

  •     Atrair mais visitantes para seu site.
  •     Montar uma lista de contatos interessados em seu produto ou serviços para criar um relacionamento.
  •     Ser referência no mercado que atua.
  •     Aumentar a Receita.
  •     Vender mais.

Para cada objetivo, estabeleça metas!

Se o seu objetivo for atrair novos visitantes para o site. Quantos novos visitantes você deseja atrair? E quando você deseja ter esse número?

Exemplo: 1000 visitantes em 30 dias.

Se for aumentar o número de vendas, pode ser em porcentagem ou número de vendas baseado em um ticket médio.

Exemplo: 50 novas vendas por mês no período de 1 ano, a um ticket médio de R$1000,00.

A estratégia de marketing deve ser feita em cima desses números e datas, para que funcione com eficácia e alcance os resultados desejados.

Com o tempo, você verá qual estratégia funciona melhor para cada objetivo: campanha no Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Busca orgânica (SEO), Mídia Social, Blog, Material rico ou E-mail Marketing.

Sempre analise os resultados para saber qual o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e o seu ROI (Retorno sobre Investimento).

Ao longo de um período, você poderá trabalhar metas em cima de cada canal que está gerando melhores resultados. Como por exemplo, pode definir uma meta para aumentar o número de vendas em 20% a cada mês.

Agora pense no fechamento de 1 ano o quanto suas vendas vão crescer!

E claro, estabeleça ações para conquistar suas metas. Não se esqueça de executar para não ficar só no papel, afinal você quer chegar ao resultado!

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