Como gerar conteúdo para sua empresa atrair clientes

Ao gerar conteúdo para sua empresa, você melhora sua presença no resultado das buscas orgânicas, se torna referência no seu setor e ganha autoridade.

67% dos usuários que acessaram a internet no Brasil em 2015 estavam em busca de informações – sejam elas notícias sobre temas diversos ou informações de modo geral.

Leia este post sobre essa pesquisa realizada sobre o uso da internet no Brasil.

Mas como gerar conteúdo pra minha empresa?

O que é conteúdo

O que é conteúdo?

É toda a mensagem que você passa para seus contatos, prospects ou clientes.

Na internet, você pode utilizar ferramentas para enviar sua mensagem. Pode ser através de um blog, como estou fazendo agora, envio de e-mails, através das mídias sociais, web site, canal de vídeo ou criação de landing pages.

O sucesso da internet é graças ao grande número de conteúdo disponível de várias formas. Por exemplo, quando você quer pesquisar sobre algo, você digita seus termos de pesquisa no Google e o que recebe em troca? Conteúdo do tipo texto, imagem e vídeos!

O conteúdo e a metodologia inbound marketing

O conteúdo é a base para que o inbound funcione e gere resultados satisfatórios. Acompanha todas as fases da metodologia, desde a atração de novos visitantes ao seu site, converter em contatos, nutri-los até o fechamento da venda e, após, para retenção dos seus clientes.

Conteúdo para atrair e reter clientes

Blog

Para atrair, você pode fazer publicações no blog da sua empresa, otimizando o conteúdo com palavras-chave relevantes ao seu negócio e baseado na sua persona e em seguida, compartilhar nas mídias socais ou e-mail marketing.

Da mesma forma, você poderá criar posts ou diversos outros tipos de materiais educativos para reter e encantar seus clientes.

Um detalhe importante é segmentar seu público para distribuir seu conteúdo certo, para as pessoas certas, na hora certa.

Sua empresa como referência e Autoridade

Quando você escreve para suas personas, sempre pensando em ajudá-las, elas sempre se lembraram de quem as educou e as têm como referência.

Educando através do seu conteúdo você se torna, ao olhar de quem está aprendendo contigo, uma autoridade no assunto. Isso vai te ajudar muito na hora dele escolher entre seus produtos e serviços ou de seu concorrente.

De quem você compra? De quem você confia!

Para criar conteúdo para sua empresa, você deve passar por alguns processos para que tenha sucesso.

O processo de geração de conteúdo

  • Planejamento de conteúdo
  • Criação
  • Distribuição
  • Análise

Jornada do Comprador

Já falamos sobre a jornada do comprador neste post, e mais do que nunca ela é aplicada no planejamento do seu conteúdo, que é a primeira etapa do processo.

Fases da Jornada do Comprador

Você deve escrever conteúdo pensando em que fase da jornada você vai ajudar sua persona.

Então escreva conteúdo para quem está pesquisando e não sabe que tem um problema. Para quem já definiu que tem um problema e está buscando soluções e enfim, para a fase de decisão! Ajude seu contato a decidir qual a melhor forma de resolver seu problema.

Pense nessas dicas antes de começar a planejar e escrever o conteúdo no blog da sua empresa.

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