O que precisa para ter minha Loja virtual de Sucesso

Um dos grandes problemas em relação a ter uma loja virtual é acreditar que, criando o e-commerce da sua loja e colocando online é só esperar o resultado aparecer, que a loja vai se vender. Errado!

Já vi muitos empresários decepcionados com isso. Lançaram sua loja virtual na expectativa de ficar rico ou aumentar o seu faturamento em pouco tempo. Bom… é o que as propagandas dizem por aí, com números altos mostrando o grande número de pessoas aderindo as compras na internet e o salto do faturamento das lojas virtuais e o deixam levar pela emoção sem um planejamento.

De fato, os números não mentem.

Você pode baixar um relatório chamado WebShoppers feito pela empresa e-Bit, e ver a evolução do e-commerce no Brasil e o perfil do comprador no link http://www.ebit.com.br/webshoppers.

Faça um planejamento de sua loja virtual

O que eu quero dizer é que uma loja virtual dá certo e você pode ganhar muito dinheiro, mas tem que planejar antes. Igual um loja física, você vai ter seu espaço na internet concorrendo com muitas outras lojas virtuais. Qual seu diferencial? Por quê comprariam de você?

Se você se levar pela emoção, sem um planejamento, você terá uma grande chance de estar entre as empresas que reclamam que o e-commerce não dá certo.

Pontos importantes a se considerar na criação do seu e-commerce

Alguns pontos importantes cito abaixo e que vou escrever sobre eles nos próximos posts:

Há… Se tiver outros pontos que tem dúvida, deixe seu comentário abaixo!

Que tal receber mais dicas como essa? Assine nossa Newsletter!

Newsletter


Tags:, ,