Onde Divulgar o Conteúdo da sua Clínica de Estética

Após ter montado seu calendário de conteúdo e começado a produzir os temas listados, chega o momento de divulgar o que foi produzido. Use um bom tempo e dedicação para essa divulgação, afinal, ele tem que chegar até as pessoas com o perfil de seu cliente desejado.

Aqui vai algumas dicas de onde você pode divulgar:

Leia também este artigo que escrevemos de como fazer esse planejamento. 

Blog

O Blog é muito importante para divulgar seu conteúdo em forma de artigos. Além disso, melhora o posicionamento da sua empresa nos resultados de busca do Google, pois ele analisa as páginas do seu site e busca conteúdo relevante. Se uma pessoa estiver pesquisando sobre algo que você escreveu e o Google achar que o conteúdo do seu blog é relevante para ela, esse conteúdo será mostrado no resultado de buscas.

É uma ótima forma de atrair visitantes qualificados, ou seja, são pessoas buscando por algo que você escreveu. Sendo assim, escrevendo baseado no perfil do seu cliente a sua chance de atrair esse público é muito grande.

Landing Pages

São páginas criadas com objetivo de entregar conteúdo em troca de informação. Elas são ideais para divulgar conteúdos maiores e mais completos, como e-books, webinários, workshops online, checklists, apresentações, ferramentas, planilhas, entre outros. Porém, não pode ser qualquer conteúdo, pois não adianta ter, por exemplo, um e-book com 100 páginas, mas “sem valor”.

Seu conteúdo deve ser relevante e que traga valor para que o visitante diga “Eu quero muito esse ebook!” ou “Eu preciso assistir esse workshop!”. Em troca disso, você solicita alguma informação para o acesso ao download ou liberação para assistir seu workshop, como o e-mail e nome, solicitando permissão para envio posteriormente de novos conteúdos relevantes, criando um relacionamento com seu contato. No Inbound Marketing, conteúdo é nossa moeda de troca.

Mídias Sociais e E-mail

Também são ótimos meios para divulgar seu conteúdo. Assim que publicar seu artigo no blog ou sua Landing Page, avise seus seguidores que tem conteúdo novo.

Use as redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, enfim, onde você sabe que o perfil do seu cliente esteja e consiga ver seu anúncio.

Plataformas de comunicação como Facebook Messenger e WhatsApp também são boas formas de divulgar, mas cuidado, envie somente para quem lhe deu permissão para receber.

Use sua lista de contatos e assinantes para divulgar, pois eles assinaram, autorizaram e desejam receber novos conteúdos. Mas não mande pra todos, segmente sua lista e mande somente o conteúdo certo para as pessoas certas. Assim, contatos que não tem interesse no conteúdo que você acabou de produzir continuarão na sua lista, e quando produzir algo que seja relevante para eles, envie.

Por exemplo: um artigo falando sobre tratamento feminino, mande somente para uma lista de contatos do sexo feminino, se for um conteúdo para homens, mande somente para eles. Você pode segmentar também por localidade, idade ou interesse.

Calls-to-actions

Calls-to-actions, em português, “Chamadas para ação”. Distribua no seu site, blog e redes sociais banners com botões chamando o visitante a uma ação, como “Leia esse artigo”, “Baixe essa planilha” ou “Assista agora nosso Workshop Online”. Com isso, você ativa o cérebro do seu visitante para realizar uma ação (“clique”) diante de seu anúncio e levá-lo até o seu conteúdo.

Website

No seu website você vai inserir conteúdo focando nas soluções da sua clínica. Listando os tratamentos e dando informações sobre a sua empresa, ambiente, diferenciais e depoimentos. É também através de seu site que ele vai buscar o seu contato e a localização da sua clínica.

Manter páginas separadas para cada serviço oferecido vai ajudar muito a posicionar sua empresa no resultado de buscas, pois se alguém estiver buscando um tratamento específico na sua cidade, e você tem no seu site uma página falando sobre ele, com certeza essa pessoa chegará até você.

Faça um teste, digite no Google o nome de um dos seus serviços ou tratamentos e acrescente sua cidade (como no exemplo abaixo) e veja se você aparece no resultado de busca. Se não, é hora de produzir conteúdo focado na palavra-chave do seu tratamento para ser indexado pelos buscadores.

Exemplo: “tratamento facial em francisco beltrão paraná”.

Essas foram algumas formas de distribuir seu conteúdo usando os meios que a internet disponibiliza, existem outros locais que você pode utilizar também, mas lembre-se de distribuir onde o perfil de seu cliente frequenta. Se você acredita que no LinkedIn ele não está, tente em outras redes sociais, como o Google Plus ou Snapchat. Teste várias,  até achar a melhor para divulgar a sua clínica.

Espero que tenha gostado!

Você ainda não conhece a planilha que criamos para planejar seu conteúdo? Não tem problema, baixe ela aqui!

Veja abaixo o vídeo explicativo de uso da planilha:

Site para clínica de estética


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